Sexta-feira, 29 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Companheiro Guimarães é distinguido com o Pritaneu

25/10/2004

Guimarães Taborda BuenoO Companheiro Guimarães Taborda Bueno foi distinguido com o Título de Pritaneu, pelo Rotary Club de Curitiba Oeste, no último dia 25 de outubro do corrente.

A cerimônia de entrega, além de muito concorrida foi por demais emocionante. Autoridades e parentes estavam presentes à premiação.

A seguir o curriculo resumido do Companheiro Guimarães:

O companheiro Guimarães nasceu em 30 de agosto de 1918 na cidade de Araucária, estado do Paraná. Filho de Camilo de Oliveira Bueno e Maria Taborda Bueno, casado com Wanda Voycik Bueno com quem teve dois filhos, Iara e Guivan.

Cursou o colegial em Curitiba, ingressando na Escola Preparatória Brasileira, especializando-se na Escola Agronômica do Paraná. Terminando o curso foi nomeado pelo governador do Estado do Paraná com lotação na Secretária de Agricultura do Estado, exercendo a função Pública de 1943 à 1956 ano em que pediu licença sem vencimentos para tratar de interesses particulares, tendo adquirido neste mesmo ano uma indústria de café, ramo que se dedicou a vida toda como Presidente da Empresa Bueno Empreendimentos e Participações Ltda.

Em 1960 com a família Campos e outros companheiros, fundaram a empresa Cafés Unidos do Paraná S/A, sendo alterada mais tarde a razão social para Café Damasco S/A, onde exerceu os cargos de: diretor comercial, diretor financeiro administrativo e diretor presidente do Conselho Administrativo.

Foi integrante do Conselho da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, da AECIC – Associação das Empresas da cidade de Curitiba, do Sindicato da Indústria Brasileira da Indústria de Café e Delegado Representante junto à Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Ingressou como sócio representativo do Rotary Club de Curitiba Oeste em 1971 tendo com padrinho Hilton Dácio Trevisan. Tornou-se Sócio Paul Harris em 1976. Agraciou sua esposa e filhos com Títulos Paul Harris.

1990 – Agraciado com o Troféu e Certificado pelo Batalhão Rodoviário da Polícia Militar do Paraná, reconhecimento e gratidão por relevantes serviços prestados ao Batalhão.

1993 - Agraciado com o Certificado Honra ao Mérito pelo comando da Polícia Militar do Paraná por bons serviços prestados a Corporação e com o Prêmio Cidade de Curitiba, por relevantes serviços prestados à Comunidade Curitibana.

1994 – 1995 - Exerceu a Presidência do Rotary Club de Curitiba Oeste recebendo em 1996 do Rotary International a Medalha Grau Cinco Safiras –“Major
Donor” como reconhecimento por sua colaboração com a Fundação Rotaria.

Agraciado com a comenda “Amigo da Fundação Júlio Moreira” – Grau Bronze e com a Insígna Avelino Vieira – Grau Prata - da Fundação da Amizade Rotária.

Participou de Conferências e Assembléias Distritais e das Convenções Internacionais em Nice- França, Glasgow - Escócia , Indianópolis - Estados Unidos e Buenos Ayres - Argentina.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri