Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Dezembro - A Festa da Família - 2/12/2010

Dezembro é no Movimento Rotario – como o é, aliás, para todos os rotarianos, dedicado à família. Mês do Natal mês e época do ano em que, nas mentes, nos corações, e nas palavras, pairam sensações e desejos de paz, de concórdia, de harmonia, de compreensão.

O Rotary International estabeleceu como uma das ênfases deste mês, homenagear a família. Mas alargando o seu âmbito também aos que, dia a dia, conosco convivem e indicando os que labutam por determinados objetivos e princípios.

O nosso distintivo de ROTARY, os seis raios representam:

  1. A família ser um exemplar e bom chefe de família;
  2. A ação: cumprir os deveres de cidadão;
  3. A amizade: ter capacidade de fazer amigos e mantê-los;
  4. A profissão: seguir a ética profissional e agir dentro das normas de Rotary.
  5. A religião: respeitar com dignidade os princípios religiosos;
  6. A instituição: cooperar colaborar, mantendo sempre a integração nos movimentos rotarios.

A cor ouro evoca a nobreza e legitimidade dos propósitos do Rotary, e o azul lembra o firmamento indicando também a universalidade do ROTARY.

Companheiros, além da família em particular de cada um, existem também as empresas ou as instituições em que trabalhamos e temos o dever de fazer progredir. Como também nos Clubes de Rotary, onde a grande família rotariana, com aproximadamente quatro milhões de pessoas, se contarmos cônjuges e filhos – todos envolvidos no ideal de servir, ou seja, seguindo o que de Paul Harris determinava “dar antes de pensar em si”.

Dentro deste espírito, o Rotary Club de Curitiba Oeste celebra neste mês maravilhoso o marco de seis meses, de minha presidência neste conceituado Clube.

Neste natal, vamos festejar com poemas de Natal e vamos deixar estes, nos embalar nas suas mensagens de amor e paz e tranqüilidade. Mas, se nem todos puderem estar presentes, tenham a certeza que sua ausência será sentida, porque seu convívio, sua palavra, e principalmente os conselhos e a sua sensatez no seu cumprimento, no abraço amigo.

Sua falta seria como o símbolo do Rotary, que é a Roda Dentada, estivesse sem um dos dentes, emperraria, não funciona, estaria quebrada. Assim, também nos Clubes Rotários, quando falta qualquer um de seus membros.

Logo, a sua presença é imprescindível. Esteja sempre presente com seus companheiros. Pois, o Clube sempre será você presente.

ASSIM, DESEJO A TODOS OS COMPANHEIROS E FAMILIARES.

Feliz Natal

E um Ano Prospero

Curitiba, Natal de 2010.

Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri