Quinta-feira, 28 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Fevereiro, o Mês da Conscientização Rotária - 7/2/2011

Companheiros já vencemos o primeiro mês do segundo semestre da nossa Presidência, de um ano de trabalho com muita Conscientização Rotária. O prazer de conviver com pessoas tão especiais como os companheiros de nosso Clube, e sempre viver Rotary com muita mais intensidade de que nestes anos os quais participamos das atividades Rotárias. Este é o privilegio, o prazer e a honra, de servir a Rotary como Presidente.

Então, companheiros vamos fazer como o nosso grande PAUL HARRIS o fundador de nossa grande organização , já dizia " Para promover a compreensão mundial, precisamos conscientizar um grande numero de pessoas – rotários e não rotários e esta tarefa".

E, para que isto ocorra Companheiros, vamos atingir os nossos objetivos com mais união e companheirismo entre nós, vamos juntos trabalhar e divulgar mais os nossos trabalhos, e alcançar os nossos objetivos sem discordâncias entre nos, sempre com a compreensão e a tolerância que o rotary nos ensina a ter. Vamos trabalhar unidos em conjunto, pois so a união traz a força. Se não pensarmos como rotarianos que somos, vamos ver muitos de nossos clubes, adoecerem ou talvez se apagar como uma simples vela, sem dar "luz nem brilho" e possivelmente tampouco oportunidades a quem quer "dar de si sem pensar em si ".

E, neste mês em que a compreensão é como a atitude para poder inferir os critérios, paradigmas e crenças que sustentam a conduta de todo rotariano. E mais, o pensamento e as interpretações dos outros povos, podemos entender que a compreensão é um meio de comunicação com empatia, e se esta comunicação se realiza de forma biunívoca, estaremos conseguindo que o sonho Rotário da compreensão mundial se cristalize.

Sendo assim, tratamos quando dizemos que com compreensão e tolerância se constrói a base doutrinária da unidade da humanidade. Estas mesmas definições e suas caracterizações devem ser sempre enfatizadas em nossas atividades rotárias de serviço, profissionais, privadas e públicas, para contribuir para que o sonho de Paul Harris algum dia se tornar uma grande realidade:" a humanidade trabalhando para a humanidade".

O sonho de hoje é a realidade de amanhã. Companheiros e amigos rotários, vamos contribuir hoje e sempre para que possamos construir um futuro melhor para toda a humanidade. Não centremos-nos em quem não contribui, pelo contrário,vamos focar nos que compartilham o nosso desejo e assim conseguiremos localizá-los para que façam parte da nossa família rotária.

Toda a mudança nos outros se produzirá se nós mudarmos, o oposto não funcionou ao longo da história da humanidade.O futuro dos Clubes Rotários, dos Distritos e do próprio RI depende do nosso poder, para não impor, para não ter medo de perder poder, para nos impor compreensão e tolerância com ocasião de servir a humanidade e conseguir que este seja o melhor lugar para nós.

Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri