Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Abril: Mês da Revista Rotária - 4/4/2011

Neste mês em que devemos homenagear a Revista Rotária, é preciso que nos dediquemos mais ao conhecimento de todos os assuntos interessantes tratados nas páginas dedicadas ao conhecimento sobre como devemos aplicar e desenvolver os nossos projetos.

Muitas pessoas preferem informações através da mídia escrita, pois, relutam em aceitar os meios eletrônicos. Meio este cada vez mais eficiente, por se tratar de material mais sensível ao tempo. Veja que em nosso próprio clube o "site" está diariamente recebendo todas as notícias sempre atualizadas.

Companheiros, isto é o que devemos esperar para este século, onde os e-mails e boletins informativos eletrônicos são meios de comunicação de grande importância em nossas mensagens cotidianas.

Veja o que o Presidente Dong Kurn Lee escreveu sobre a Revista Rotária no ano passado:

"A revista que você está lendo é uma das mais antigas tradições do Rotary. Em janeiro de 1911 foi publicado o The National Rotarian, boletim de 12 páginas que continha notícias, editoriais e um ensaio de Paul Harris, chamado "Rational Rotarianism". Sobre a publicação ele escreveu: "O principal objetivo da The National Rotarian é propiciar a troca de idéias entre rotarianos do mundo todo e não somente dar aos dirigentes um veículo para expressar suas opiniões. As mensagens aqui presentes não foram escritas somente para ocupar espaço. Já antevejo o dia em que este mesmo espaço estará tomado por ricas idéias de rotarianos ansiosos por compartilhá-las.

Nesta revista focamos todas as nossas ações Rotárias pela troca de idéias e projetos - é a mídia Rotária. O tempo e as inovações são tão rápidas e surgem diariamente com a informática e a internet que ainda não houve meios para formulação de teorias que expliquem os efeitos dessas tecnologias em nossas vidas - isto é surpreendente.

Diante dessas inovações, a nossa atitude não deve ser apenas de surpresa e aceitação passiva, para que não sejam utilizadas como forma de opressão e dominação estas informações. Vamos utilizá-las de forma a proporcionar a todo rotariano um melhor esclarecimento sobre as atitudes de cada um. Vamos atingir os objetivos deste grande informativo Rotário que em geral tem por objetivo o seguinte:

  1. Difundir e apoiar o lema do Presidente e os programas especiais;
  2. Informar sobre as principais reuniões do RI;
  3. Servir como recurso educativo e fonte de programas para os clubes e dirigentes Distritais;
  4. Contribuir para render os serviços, motivando e inspirando os rotarianos;
  5. Contribuir para incrementar o companheirismo internacional;
  6. Proporcionar um foro de exposição de pontos de vista e inquietações;
  7. Proporcionar liderança e manutenção de uma rede mundial de comunicação;
  8. Despertar o interesse dos leitores, mediante uma revista atrativa.

Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011
Rotary Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri