Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

O Mês de Maio em Rotary - 2/5/2011

Companheiros, neste mês que se inicia, de grande importância a toda família do Rotary Club de Curitiba Oeste, pois como todo Rotariano pode consultar as regras e orientações do Rotary, e, particularmente, consultando o nosso Manual de Procedimento, veremos que os únicos meses do calendário que não possuem uma temática especial e definitiva. Calendário este que foi estabelecido "para promover o envolvimento de todos os rotarianos nas atividades rotárias" – são os meses de maio e julho.

E, o mês de maio em especial, foi deixado ao arbítrio de cada Clube, para que se proceda da melhor maneira e razões para tal procedimento, cada um terá uma explicação, e um entendimento próprio.

Assim sendo, também nos permitimos adentrar pela nossa própria divagação, que esperamos mereça sua atenção.

Nesta mensagem, daremos atenção especial para o mês de maio, o penúltimo do nosso ano rotario. E, assim talvez os nossos companheiros enfoquem a sua atuação e, isso permitiria que cada um de nós refletisse sobre o que foi feito, sobre onde falhamos, e o que poderia ser melhorado em nossa atuação. Os 60 (sessenta) dias finais do período rotario, não seriam a oportunidade para que tentássemos executar as medidas corretas, corrigindo os nossos rumos porventura desviados.

E mais, não estaríamos diante da hora de os companheiros, numa breve, mas necessária reflexão, reverem nas suas origens, e visualizarem as suas atitudes Rotárias, verificando se de fato elas foram atendidas, como era o desejo e a expectativa de nossa organização centenária.

Vejam, amigos, a divagação não tem fim, mas acreditamos que podemos, neste mês de maio, passar das hipóteses para o agir mais efetivo. Podemos cuidar do futuro, pois se antes a data de 1º de julho de 2011 se mostrava distante, agora se revela irremediavelmente próxima.

"Companheiros, o Rotary é uma maquina de fazer amizade e Praticar o Bem. O Rotary e magia fazem com que façamos coisas extraordinárias"

Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011
Rotary Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri