Sexta-feira, 29 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Sabedoria, Força e Beleza - 3/8/2011

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) PereiraMacieira está pronta! Nosso peito ainda ofegante clama por descanso. Foi uma corrida contra o tempo, contra as dificuldades e contra o desejo de permanecermos em estado sedentário, mas enfim – CONSEGUIMOS!

Agora, o que se apresenta é justamente o maior desafio. O desafio de fazer com que a edificação que conquistamos se torne realmente uma grande Escola. Não só uma Escola do Ensino Fundamental de uma localidade longínqua, mas, uma Escola da Vida, para pais, alunos e professores. Uma Escola com atuação determinada, incansável e eficaz. Uma Escola que transforme para melhor a vida de milhares e milhares de pessoas, começando pelas crianças e suas famílias.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Macieira Para isso precisamos ter Sabedoria. Sabedoria para implantar o NRDC – Amigos da Macieira de forma gradual, porém, segura. Sabedoria para saber extrair da Comunidade os seus verdadeiros anseios e para apresentar opções e visões para o futuro de todos que por ali transitam. Sabedoria para fazermos tudo com calma, paciência e moderação, porém de forma positiva e destemida.

A Força será necessária pra trazer determinação na consecução dos objetivos traçados, buscando sempre o nós e nunca o eu. Para não desistirmos perante as críticas, mas também para não ignorá-las, avaliando sempre o que pode ser melhor e mais viável. Força também para não permitirmos que aproveitadores e pessoas mal intencionadas ponham tudo a perder. Força para não ceder à omissão.

Aí sim conheceremos a Beleza. A Beleza de percebermos a felicidade que causamos nas crianças, que já aprenderam a amar a nova escola. A Beleza da união na condução dos trabalhos. A Beleza da solidariedade e do amor ao próximo. A Beleza de quebrarmos a "Lei de Gerson" e mostrarmos ao mundo que "Dar de Si, Antes de Pensar em Si" faz o mundo ficar mais belo e interessante. A Beleza do dever cumprido, da consciência limpa e do empenho por um mundo melhor, sem demagogia, sem retóricas vazias e sem segundas intenções. A Beleza Interior, que vai brilhar e trazer luz sobre a vida dos Rotarianos envolvidos e dos membros da Comunidade.

Rotary Club de Curitiba Oeste | MacieiraVamos respirar e comemorar o momento, que é de grande orgulho e júbilo. Vamos aproveitar o espírito do dever cumprido e da alegria da conquista para trazer mais Companheiros conosco para as próximas jornadas. Vamos ser mais Companheiros, mais irmãos uns dos outros, para que, como numa grande família, possamos viver essa luminosidade sobre nossas vidas e compartilhá-las com o mundo.

Assim, Conheceremos Melhor a Nós Mesmos e poderemos Envolver a Humanidade, de forma alegre, viva, contagiante e sincera.

Vamos lá Curitiba Oeste, você é maior do que pode imaginar!

Sergio Luiz Sottomaior Pereira
Presidente 2011/2012
Rotary Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri