Quinta-feira, 28 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Estamos Mostrando Que o Rotary Se Interessa - 20/3/2012

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) Pereira

Primeiro eles te ignoram,
depois riem de você,
depois te combatem
e então você vence!
(Mahatma Gandhi)

Coisas inesperadas acontecem antes daquelas que sabemos que vão acontecer. Por isso precisamos aproveitar e surfar na onda do inesperado para ganharmos força e velocidade, para suportarmos a turbulência e até a truculência do inevitável.

Desde o início de 2012, Clubes de Rotary vêm inesperadamente dando espaço para a discussão sobre “O Papel dos Rotary Clubs no Combate à Corrupção”, com engajamento de muitos Companheiros que participam dos debates com muito entusiasmo e alegria de ver que “O Rotary Se Interessa”.

Já esperávamos que, se esse movimento espontâneo dos Clubes do Distrito 4730 começasse a ecoar mais consistentemente, enfrentaríamos um contra-ataque daqueles que de uma forma ou de outra participam do banquete da impunidade e das benesses que um regime “cleptocrático” oferece aos menos conscientes. 

Dito e feito. O movimento de combate à corrupção começa a ganhar apoio de ONGS, Instituições de Ensino e certas alas do Lions e da Maçonaria. Já fomos contatados por todas estas entidades que estão de alguma forma se preparando para ter uma posição mais explícita sobre o assunto.

O que temos proposto é tão óbvio, tão simples e tão eficaz, que a oposição ao movimento já atua de forma velada e covarde, sempre pelas costas como de costume. Desclassificam-nos, assim como a nossas proposições, classificando-as com simplórias, ingênuas e ineficazes. Porém, a reação contra o movimento, por si só, já indica que não é nada disso.

Quem conhece as redes sociais sabem do gigante que temos em nossas mãos, ainda mais quando aliada a um fórum de mais de 2000 clubes que se reúnem semanalmente, podendo facilmente concatenar suas ações utilizando a tecnologia com credibilidade, eficácia e autoridade, no sentido de liderar um movimento legítimo que faça grande diferença no meio social.

A maré contra é sinônimo de incômodo e insegurança por parte dos opositores e é fonte de mais força e determinação para quem as enfrenta. Longe de tentar desqualificar o movimento, o que eles conseguem é fortificá-lo, pois vivemos um momento em que querem nos fazer crer que a corrupção é um fato inevitável, comum e banal, com o que evidentemente os Rotarianos não concordam e estão dispostos a se colocar firmemente contra.

Estamos “Mostrando que o Rotary se Interessa”.



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri