Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Há sempre alguém disposto a estender a mão - 17/5/2012

Rotary Club de Curitiba Oeste | Sergio Luiz Sottomaior (Arzua) PereiraQuem já passou por momentos desesperadores, daqueles em que parece que o mundo vai desabar, também sabe que o apoio, o alento e a mão estendida, chegam de várias formas e vem de diversas direções.

Dentre essas manifestações de carinho, apoio e ajuda efetiva, sempre há uma, ou mais, que chega causando surpresa, uma vez que acontece de forma totalmente inesperada, de gente que nem a imaginação mais fértil poderia supor.

Suporte desse tipo é que faz crer que a humanidade, na mais bela concepção da palavra, ainda está presente nos corações e mentes de muita gente e que o exército do bem é silencioso, mas não omisso.

Dentro desta visão, os Clubes de Rotary são mestres em surpreender ao apoiar pessoas que nem sequer sabem de suas existências. Pessoas que só poderão agradecer pelo simples fato de sobreviverem ao caos e poderem continuar lutando pelas suas próprias vidas.

E Rotary não salva apenas pessoas miseráveis, sem cultura e sem apoio. Rotary salva inclusive, Rotarianos. Pessoas antes mortas e secas por dentro que experimentam através da ação dos Clubes o prazer e a vibração de semear a paz, desfazer discórdias, salvar vidas e promover uma transformação cultural e profissional em comunidades, a ponto de que esses Rotarianos passem a formar grupos fortes, ativos e efetivos, que proporcionam ação, fé num futuro melhor e esperança de poder transformar a realidade do planeta.

Esses Rotarianos que experimentaram o fundo do poço e agora atuam como arautos da esperança, do amor e da alegria de servir, certamente são aqueles que mais se orgulham de pertencer a esta grandiosa e espetacular organização. Aqueles que passaram a ter objetivos, visão de futuro, disposição para alcançar metas inimagináveis e almejar conquistas antes impossíveis.

Se hoje você passa por alguma dificuldade, seja ela qual for, olhe em volta. Veja que no seu Clube há pessoas que estarão ao seu lado. Pessoas dispostas a te conhecer melhor e te apoiar no que for preciso. Pessoas que você nem sequer sonha, certamente irão lhe oferecer a mão. Porque isso é Rotary e assim são os Rotarianos.

Quanto mais conhecermos Rotary, mais nos orgulharemos e quanto mais nos orgulharmos, mais nós realizaremos, cumprindo assim o nosso papel e salvando, com certeza, nossa própria existência nesse intrigante planeta que se chama Terra.

Forte e fraterno abraço.

Sergio Luiz Sottomaior Pereira
Presidente 2011/2012
Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste | Interact | ManuellaCaros Companheiros,

No mês de abril empossamos dez novos associados, oito em uma cerimônia de posse e outros dois em nossa última reunião ordinária. Também conversamos com os companheiros que estão afastados e fizemos uma correção no nosso QA, enquadrando-o nas normas de Rotary. Com isso, mantivemos apenas os associados ativos, que somam hoje 32 membros no Rotaract Club de Curitiba Oeste.

Ganhamos em quantidade, mas não queremos perder em qualidade.

No pedido de menção presidencial enviado pelo Rotary Club de Curitiba Oeste, ao Distrito 4.730 e ao Rotary International cumprimos oito das metas sugeridas. Para receber a menção, o RI exije que cinco das dez metas sejam realizadas. As metas cumpridas pelo Oeste foram a realização de reuniões regulares mensais, a delegação de função para todos os associados; a implementação de projeto ambiental; a participação em atividades de promoção da compreensão internacional; a doação de $65 dólares rotários para a Representação Distrital de Rotaract, contribuindo para erradicação da polio e as áreas de enfoque do RI; a utilização de redes sociais para divulgar Rotary; a promoção do desenvolvimento profissional dos associados e a participação de atividades para a promoção da Prova Quádrupla.

Temos que explorar essa nossa capacidade de fazer diferente e juntar a energia desses novos companheiros para fazer cada vez mais e melhor. As metas e a prova quádrupla não podem ser deixadas de lado, devem ser firmadas em nossas ações diárias como jovens comprometidos no servir.

Marina Pujol Buschmann
Presidente 2011/2012
Rotaract Club de Curitiba Oeste



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri