Quinta-feira, 28 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Mensagens de Capa Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

Mensagens dos Presidentes

Discurso de Posse - 30/6/2010

Ao buscar palavras, neste momento em que sou investida no cargo de Presidente deste Clube, ẻ inevitável a EMOÇÃO.

Bem como, presente se faz, mais efetivamente, a preocupação em ser capaz de executar esta tarefa com a dignidade que o cargo exige.

Mas, atenuada parcialmente pelo entusiasmo de ser concedida a oportunidade de bem servir a este clube. Orgulhosa de suas gloriosas tradições e de seus serviços prestados. Agradeço a confiança comprometendo-me a fazer o que estiver ao meu alcance para cada dia mais, glorificar este Clube.

Neste ano em que exercerei a presidência sem duvida precisarei de muita energia, mas com certeza terei também um ano de oportunidade de reflexão e revisão do próprio ser rotariano.

Rotary? Como sabemos, é empenho, dedicação, partilha participação, solidariedade, amizade, e companheirismo.

Rotary é a realização de idéias, projetos e serviços e, porque não, de fortalecimento da comunidade e de união de continentes.

Em um de seus poemas Marcel Proust disse: “Se você sonhar é perigoso a solução não é sonhar menos, é sonhar mais”.

Para nós os sonhos são idéias, idéias se tornam projetos, projetos para prestação de serviços em benefício da coletividade em todos os seus aspectos (humanitário, cultural, social, profissional), isto é o que move o Rotary.

Há, entre muitos, alguns aspectos do mundo rotário que gostaria de salientar, àqueles que desejam compreender o real significado do que é o ROTARY.

O lema do ano rotário do Presidente RAY KLINGINSMITH “FORTALECER COMUNIDADES E UNIR CONTINENTES” (cuja interpretação nos leva a refletir sobre a filosofia do servir. Ou seja, como rotarianos devemos ser:

MAIORES, MELHORES E MAIS FORTES.

O objetivo do Rotary que é para incentivar e desenvolver o ideal de servir é como o um motor a acelerar em cada atividade desenvolvida.

Significa que ninguém ingressa no Rotary para dar satisfação à vaidade fugaz ou efêmera, ou pretendendo aspirar a benefícios pessoais, mas, para ser parte de uma parceria única de pessoas comprometidas a beneficiar e satisfazer no que for humanamente possível, todas as necessidade de uma coletividade.

Qualquer rotariano, independente da profissão a que pertença, deve ser depositário e promotor de valores humanos, éticos, culturais e profissionais.

Rotary não é caridade, mas implementa e realiza projetos e serviços. A contribuição gratuita e desinteressada de cada rotariano é a seiva que sustenta todas as ações. É esta unidade interior que move todo o mundo rotário.

Rotary é a maior associação humanitária de ajuda privada, que apos seus 105 anos de fundação, é uma grande escola de vida onde você entra para aprender e para servir.

Ao aceitar o cargo de Presidente, deste clube assumi o compromisso de desempenhá-lo com serenidade, ética e justiça, e na certeza de que, cada membro do nosso clube, no espírito de amizade e de serviço, não me privará de sua contribuição com base nos seus conhecimentos e suas experiências.
Cabe aqui relembrar os que por aqui já passaram e que fortaleceram o Clube através de suas ações.
E, hoje nos motivam a intensificar nossas ações na promoção de novos projetos visando a obtenção de melhores resultados para todos e o encorajamento para escolher com autonomia onde e como servir.

O sucesso a ser alcançado, o será devido à força do clube.

Então a nossa força é o nosso futuro, ou seja, fortalecendo as comunidades. .

Estarei sempre pronta e disposta a ouvir as sugestões, os conselhos, pois entendo que o Clube é a união de todos.

QUERO agradecer aos nossos familiares em especial aos cônjuges, pelo carinho que dispensam ao trabalho desenvolvido.
Nestes anos de participação no Rotary me deixaram convicta de que o bom funcionamento de um clube EXIGE vivencia e participação.

Assume hoje também, o novo Conselho DIRETOR que será o apoiador neste ano de empenho e trabalho.
No que diz respeito ao componente humano e profissional, não tenho a menor dúvida de que contarei com o apoio de todos.

As funções e tarefas mudam, mas Ser rotariano permanece para sempre. PORTANTO, COMPANHEIROS:

Não esqueçamos, vamos ser MAIORES, MELHORES E MAIS FORTES.

Ilian Lopes Vasconcelos
Presidente 2010/2011



  Voltar

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri