Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Sacolas plásticas = merda

18/10/2009

Na Espanha, o Carrefour aderiu ao movimento verde com a campanha que qualifica as sacolas plásticas como excremento. O conceito é direto, simples e fácil de lembrar: “Sacolas Plásticas = merda”.

Carrefour é o primeiro supermercado na Espanha a unir-se ao movimento ecológico. A Campanha criada pela Publicis Madrid, surpreendeu a audiência usando um tom inesperado, profundamente diferente do que outras marcas usualmente usam quando se referem a estes assuntos delicados. O chefe do departamento de criação da Publicis, Santiago Lucero, explicou que eles decidiram “simplesmente dizer que sacola plástica é merda, da mesma maneira que você fala para suas crianças quando não quer que eles toquem em algo toxico ou perigoso”.

Mês passado, o Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos do Brasil investiu quase 4 milhões de dólares numa campanha integrada criada por Washington Oliveto, focada no conceito dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Setenta porcento da população brasileira prefere sacolas plásticas e, ao invés de proibi-las, escolheu-se por educar as pessoas para o uso responsável.

O Governo implementou um programa que, dentre outras medidas, inclui a promoção de um tipo de sacola mais resistente que evitará o uso de duas sacolas para produtos mais pesados e que ainda será durável o suficiente para ser reutilizada em casa.

Palmas para o Carrefour e que o mesmo sirva de exemplo para as instituições brasileiras.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri