Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

O violinista virtuoso Itzhak Perlman na luta contra a polio

18/12/2009

O violinista virtuoso Itzhak Perlman encantou a plateia de um Lincoln Center lotado, durante o concerto do Rotary em Nova York em benefício à erradicação da pólio. A audiência também recebeu a notícia de que os rotarianos já haviam ultrapassado a metade do Desafio 200 Milhões de Dólares.

The Concert to End Polio, which brought together Rotarians and friends of Rotary on 2 December, raised more than $100,000 toward Rotary´s US$200 Million Challenge .

O Concerto, que aconteceu em 02/12/2009, reuniu Rotarianos e amigos e levantou mais de 100 mil dólares, na busca do Desafio Rotário de 200 milhões de dólares.

Além de arrecadar fundos para a erradicação da pólio, o evento ajudou a alertar sobre a doença, uma vez que muitas pessoas nem imaginam que a mesma ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. Enquanto ela não for totalmente erradicada, todo o mundo ainda corre perigo.

O Concerto beneficente contou com o virtuoso violinist Itzhak Perlman, que tocou para uma platéia totalmente lotada no New York City´s Avery Fisher Hall, que fica no Lincoln Center for the Performing Arts.

Perlman recebeu várias ovações entusiasmadas e o concerto obteve comentários muito favoráveis do New York Times. Neste evento, foi a primeira vez que Rotary International uniu-se a Perlman e com a renomada New York Philharmonic.

Os esforços de erradicação da pólio ressoam alto com Perlman, que contraiu pólio aos quatro anos de idade, trazendo desafios tremendos para que ele se tornasse o mais celebrado músico do mundo, ganhando 15 15 Grammy Awards além do Lifetime Achievement Award in 2008.

Durante a recepção, que ocorreu após o concerto, o Chairman dos Curadores da Fundação Rotária, o Companheiro Glenn E. Estess Sr., presenteou Perlman com um prêmio pela ajuda na luta contra a polio.

"Não há mais motivos para ninguém contrair esta doença," disse Perlman.

Rotary International, a Organização Mundial da Saúde, UNICEF, e os Centros Americanos para Controle e Prevenção de Doenças, lançaram a Iniciativa Mundial para Erradicação da Polio em 1988.

Desde então, o número de casos de pólio despencou em mais de 99 porcento, prevenindo 5 milhões de casos de paralisia infantil e 250 mil mortes. Todavia, o 1 porcento que falta são os mais difíceis e caros de prevenir. O vírus selvagem da pólio continua endêmico em 4 paises,: Afganistão, India, Nigeria e Pakistão.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri