Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

O final da pólio está próximo

20/1/2010

A jornalista de Seattle Penny LeGate lembra os governadores de distrito de que a erradicação da pólio está próxima. Rotary Images/Monika Lozinska-Lee

Vocês estão quase lá, foi a mensagem que a jornalista Penny LeGate deixou aos governadores eleitos durante a assembleia internacional de 2010.

LeGate, apresentadora e repórter do canal televisivo KIRO-TV em Seattle, Washington, EUA, vem viajando com rotarianos a países como Etiópia e Índia para participar e fazer cobertura dos Dias Nacionais de Imunização (DNIs). 

"Vocês estão na reta final, o que não tem sido nada fácil", ela disse durante a quarta sessão plenária. 

Desde 1985, quando o Rotary lançou o programa Pólio Plus, o número de países pólio endêmicos diminuiu de 125 para 4 -- Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão -- e o número de novos casos por ano diminuiu de 350.000 para 2.000. 

Problemas de segurança, instabilidade política e infraestrutura e saneamento precários continuam a representar desafios para a erradicação da doença, diz LeGate. Mas negociações políticas e inovações tecnológicas vêm ajudando os rotarianos a enfrentar tais desafios. No Paquistão, equipes médicas enviam mensagens de texto aos habitantes de vilarejos remotos para informá-los dos DNIs. No Afeganistão, foram decretados Dias de Tranquilidade para que a imunização possa ser feita sem representar risco para os funcionários da área de saúde e as crianças. 

LeGate também enfatizou a importância da reputação internacional do Rotary e sua capacidade de inspirar a confiança de organizações filantrópias como a Fundação Bill e Melinda Gates, que doou ao Rotary um total de US$355 milhões. 

"Como repórter, tem sido um prazer contar a sua história", ela afirmou.

Por Donna Polydoros 
Notícias do Rotary International -- 20 de janeiro de 2010 

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri