Quinta-feira, 28 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Enchentes matam pelo menos 42 em Madeira

22/2/2010

Os habitantes de Funchal, a capital da Ilha da Madeira gravemente castigada no sábado por um temporal, estão desolados diante da tragédia que deixou 42 mortos e receosos de que apareçam mais corpos.

A cidade mais importante do arquipélago atlântico, um dos destinos internacionais preferidos pelo turismo de praia, apresenta uma desoladora situação e são poucos os transeuntes que caminham por suas estreitas ruas, muitas delas enlameadas.

Em um grande quartel de Funchal, os militares abrigaram mais de 200 refugiados cujas casas foram em muitos casos varridas pela força das enchentes, explicaram à agência EFE vários dos desabrigados, que receberam roupas e alimentos mas esperam que as autoridades lhes proporcionem um lugar para onde ir.

O Rotary Club de Curitiba Oeste efetuou as seguintes ações na internet, para divulgar para rotarianos do mundo inteiro informações de como colaborar:

1) Divulgação no site do Curitiba Oeste: http://www.curitibaoeste.org.br

2) Divulgação no Facebook - Página do Oeste: http://www.facebook.com/pages/Rotary-Club-de-Curitiba-Oeste/205375007515?ref=ts

3) Divulgação no Facebook, página da Shelterbox: http://bit.ly/bj0woY

4) Divulgação no Facebook, página pessoal do Companheiro Sérgio Luiz: http://www.facebook.com/sergiosottomaior.

Com isso, o RC de Curitiba Oeste espera ter atingindo mais de 3.000 rotarianos e clubes, bem como mais de 10.000 pessoas no mundo todo, esperando motivar doações.

O Rotary Club do Funchal está recebendo doações. Quem puder colaborar, por favor entre em contato com o Companheiro António Domingo Abreu, presidente do 2010/2011 do Funchal, pelo email: antoniodabreu@netmadeira.com.

Abaixo a mensagem que o Rotary CLub do Funchal está divulgando através de email:

O Rotary Clube do Funchal está desde a primeira hora a acompanhar e a ajudar no que pode relativamente à catástrofe provocada pelo mau tempo na Ilha da Madeira.

As acções em curso dividem-se em dois tipos: ajuda material e ajuda financeira.

Apelamos a todos os Rotários para que participem, tanto quanto possível na ajuda às vitimas disponibilizando o que for possível.

As carências mais prementes são de roupa (incluindo interior) para entrega imediata nos locais de acolhimento das centenas de desalojados. Qualquer recolha que venha a ser coordenada pelos vossos clubes será bem vinda e pedimos que nos contactem de modo a coordenar a entrega.

Igualmente o Rotary Clube do Funchal abriu uma conta solidária para entrega de donativos monetários que serão orientados para as autoridades que coordenam o auxílio às vitimas.

Os dados da conta solidária Rotary Clube do Funchal no Banco Milenium BCP são:

NIB 003300004527646428205

IBAN PT 50003300004527646428205

Agradecendo antecipadamente a vossa colaboração, solicitamos igualmente a maior divulgação possível deste pedido de ajuda.

Saudações Rotárias

António Domingo Abreu
Secretário 2009/2010 - Presidente 2010/2011
Rotary Club do Funchal

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri