Quinta-feira, 28 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Shelterbox, dez anos apoiando vítimas de calamidades

15/4/2010

ShelterBox está dando o pontapé inicial de um ano de comemorações para marcar o início do seu décimo aniversário e uma década prestando assistência a calamidades.

ShelterBox montou um campo de 4,5Km em Myanmar depois do ciclone de 2008. Fotografia de Mark Pearson


Em 15 de Abril de 2000, o fundador e Presidente da ShelterBox, Tom Henderson, apresentou a primeira ShelterBox para o Rotary, durante a Conferência de Gales. Um ano depois, graças ao apoio do Rotary, as primeiras ShelterBoxes contendo tendas de assistência a calamidades e outros suprimentos de sobrevivência, foram preparadas depois de um forte terremoto em Gujarat, Índia.

Após dez anos, centenas de milhares de pessoas, dos quatro cantos do planeta, receberam abrigo emergencial quando mais precisavam. Atualmente a ShelterBox é a líder mundial na entrega desse tipo de apoio e tem ajudado pessoas em quase todos os continentes em todo o tipo de calamidade.

Há uma longa série de eventos programados para comemorar o décimo aniversário, e a Shelterbox está conclamando o maior número possível de pessoas para marcar a ocasião. Há algo para cada um durante a semana da “Big Green Box” em Junho, a inaugural “Shelterbox Sleepover” em Julho e o ”Desafio Dartmoor” em Setembro (ambos no Reino unido).

Patrocinadores em todo o mundo também estão desenvolvendo inúmeros eventos para arrecadação de fundos para a Shelterbox.

Tom disse: “Este mês marca nosso décimo aniversário e uma coisa que fica muito clara, mais do que nunca, é que calamidades acontecem em qualquer lugar, a qualquer hora. Só neste início de ano, enviamos mais de treze mil Shelterboxes para o Haiti e Chile, bem como para outros países onde ocorreram desastres”.

“Nós não poderíamos ter feito isso sem nossos patrocinadores, que por razões diversas fizeram a diferença para pessoas que perderam suas casas em desastres naturais”.

“Esperamos que, tanto quanto possível, nossos patrocinadores se unam a nós para celebrar nosso décimo aniversário, desde aqueles que nos conhecem desde o início em 2000, bem como aqueles que nos tem apoiado recentemente”.

“Nós temos os mais maravilhosos patrocinadores e apoiadores que poderíamos desejar e celebrar esses dez anos de Shelterbox é uma oportunidade de agradecer a todos por tudo que têm feito”.

Quando Tom fundou a Shelterbox, se perguntou o que ele precisaria para sua família caso ele fosse atingido por um desastre natural de grandes proporções. Foram estas as sementes que originaram a Shelterbox.

Para saber como você pode se envolver com a Shelterbox, clique aqui.

Alternativamente, se você tem uma história de arrecadação de fundos maravilhosa para contar, mande-a por email para fundraising@shelterbox.org.

Assista ao vídeo abaixo:

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri