Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Rotaract e PUC-PR em ação pelas crianças da Macieira

23/5/2010

Parceria Rotaract e PUC-PR em prol da Comunidade da Macieira

A comunidade de Macieira é uma comunidade rural do Município de Bocaiúva do Sul e hoje é uma das comunidades mais necessitadas da região. Conhecemos essa realidade através do contato com a professora da escola local, a Professora Gerusa. O contexto em que os alunos estão inseridos nos preocupa e nos levou a pensar em uma maneira de mudar essa sua realidade.

A idéia inicial foi a de nos aproximar da comunidade através de ações realizadas na escola. O primeiro passo é mudar a cara dessa escola com uma reforma, pedir que a comunidade participe e passe a se identificar mais com esse espaço. O segundo é, com ajuda da prefeitura, realizar ações culturais, de esporte e de saúde na escola, convidando toda a comunidade a participar tornando ainda mais estreita nossa relação com eles. O terceiro passo é oferecer uma ajuda mais expecifica a cada família, mas antes precisamos da confiança da comunidade em geral.

Apresentamos uma proposta para a PUCPR, o projeto Ação de Solidariedade à Comunidade de Macieira e agora contamos com 15 alunos de diversos cursos que cumprem horas obrigatórias do projeto comunitário. Os alunos serão nossa principal ferramenta de ação. São eles quem vão botar a mão na massa e fazer as ações acontecerem e são eles que vão conhecer e se aproximar dos moradores da região, demonstrando afeto e interesse pela comunidade e buscando essa aproximação. Por ser obrigatório pensamos que muitos não estariam satisfeitos com o trabalho, mas o retorno deles tem sido ótimo e muitos já se interessaram pelo Rotaract.

A ajuda especifica que será oferecida à cada familia será feita através da ONG Fenix, porém todos os alunos são convidados a continuarem pariticipando das ações na comunidade.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri