Sábado, 20 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Shelterboxes atendem desabrigados no Nordeste

7/7/2010

Fonte: Shelterbox.org


Uma das famílias que foram transferidas para as Shelterboxes em Barreiros. Foto: Tom Lay

Famílias no Brasil em abrigo seguro pela primeira vez desde a perda de suas casas em alagamento sem precedentes, mas ainda há necessidade de mais abrigos de emergência.

200 ShelterBoxes chegaram a Recife no domingo, dia 4 de julho, e já foram distribuídas na cidade de Barreiros no estado de Pernambuco. Famílias que estavam desabrigadas desde que suas casas foram levadas pelas enchentes vivem agora em abrigos da Shelterbox.

Pat Prendergast (Reino Unido), Phil Duloy (Reino Unido), Tom Lay (Reino Unido), Jodie Hurt (Reino Unido) and John Cordell (EUA), membros da Equipe de Atendimento da Shelterbox, estão trabalhando com os Rotarianos e oficiais do governo local para assegurar uma mais efetiva distribuição das Shelterboxes.

Falando de Barreiros, Pat Prendergast disse: "Ontem montamos dois compos, um com 169 abrigos e outro com 31 abrigos. Estivemos trabalhando com as autoridades locais que providenciaram eletricidade, banheiros móveis e acesso à água fresca".

"Ainda há pessoas dormindo nas ruas absolutamente desesperadas por abrigo, mais do que qualquer outra coisa. Pelo que soubemos, somos a única organização atuando na área".

200 ShelterBoxes adicionais chegarão ao Brasil na segunda-feira, dia 12, e serão distribuídas em Branquinha, uma cidade próxima a Barreiros no Estado do Alagoas.

O Coordenador das Operações ShelterBox, John Leach, complementou: "A equipe no Brasil e os Rotarianos estão fazendo um trabalho incrível".

"Nós nunca tivemos a oportunidade de operar no Brasil antes e seus esforços com os oficiais do governo têm sido fundamental para permitir nossa ajuda ao povo em desespero. Nós já preparamos mais Shelterboxes no "Quartel General" da ShelterBox e estamos fazendo todo o possível para assegurar mais entregas no menor prazo possível".

As enchentes acontecem anualmente em Pernambuco e Alagoas, mas neste ano aconteceram em escala sem precedentes.

Clique aqui para acessar as fotos da enchente.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri