Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Sonhe alto, busque melhores práticas e inove

7/7/2010

Fonte: Rotary Leader / Julho 2010

Ray está incentivando todos os líderes rotários a sonhar alto. Ele diz: “Pense em grandes projetos, pois isso faz com que os rotarianos tenham orgulho de seu clube. E se estes projetos tiverem visibilidade na comunidade, as pessoas se interessarão pelo Rotary e poderão se tornar associados. Ao iniciar este ciclo, os clubes serão melhores, maiores e mais fortes”.

Ray acrescentou que todos os rotarianos devem buscar melhores práticas para dar sequência ao que funciona bem. “Quero criar uma cultura de inovação, com a qual possamos observar tudo o que fazemos e analisar se usamos melhores práticas ou apenas práticas tradicionais. Se já estamos fazendo da melhor forma possível, nada precisa ser mudado; mas se houver uma melhor forma de fazê-lo, precisamos dar início a novas tradições.”

Uma das iniciativas que Klinginsmith já colocou em prática é o programa de coordenadores do Rotary. Com uma missão alinhada às três prioridades do Plano Estratégico do RI, os coordenadores do Rotary trabalharão de perto com os coordenadores regionais da Fundação Rotária e o diretor do RI de sua zona.

A inovação também surge das bases, insiste Ray. “Os clubes e distritos podem inovar sozinhos, analisando suas próprias práticas e informando o RI sobre o que dá certo para eles. É uma via de mão dupla entre o Rotary International e os clubes; não se pode ter um, sem o outro.” Para ele, o sucesso depende de todos os líderes rotários saberem seu papel e como trabalhar juntos, começando pelos clubes.

Klinginsmith afirma que os presidentes de clube são o motor do Rotary. “Quero agradecê-los pelo seu trabalho. Gostaria de ajudá-los a cumprir o que planejam e a oferecer sugestões com base em minhas experiências, para que tudo seja feito de uma forma mais fácil e eficiente.”

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri