Quinta-feira, 28 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Tanaka é a escolha para presidente do RI em 2012-13

14/8/2010

Sakuji TanakaSakuji Tanaka, associado do Rotary Club de Yashio, Saitama, Japão, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary International em 2012-13. Ele será presidente indicado no dia 1º de outubro se não houver nenhum candidato opositor.

Tanaka disse que quer ver o Rotary "continuar seu trabalho vital como a força motora que faz das comunidades lugares melhores para se viver."

Ele acrescentou que, para isso, o Rotary precisa de clubes atuantes e engajados. "Nós somos afortunados por termos nosso Plano Estratégico do RI revisado para fortalecer os clubes e fazer com que eles sejam sempre dinâmicos, participativos e relevantes neste mundo em constante mudanças."

 Por 32 anos, Sakuji foi presidente da Tanaka Company Ltda., uma empresa de atacado que abriu capital na bolsa em 1995 e, mais tarde, passou por uma fusão com outros líderes atacadistas no Japão. Atualmente, ele é o vice-presidente da Câmara de Comércio da Cidade de Yashio e conselheiro da Arata Co. Ltda., atacadista do mercado de rações. Ele também presidiu a National Household Papers Distribution Association do Japão por oito anos. Tanaka estudou administração em Nihon Management Daigakuin e Tokyo Management Daigakuin.

Ex-curador da Fundação Rotária, foi chairman da Comissão da Convenção de Birmingham de 2009. Ele também foi diretor do RI, coordenador regional da Fundação Rotária, governador de distrito e membro da Força-Tarefa de Erradicação da Poliomielite, membro da Comissão de Fundo Permanente para o Japão e membro da Comissão Visão de Futuro.  

Tanaka dotou uma Bolsa Rotary Pela Paz, e com sua esposa Kyoko, é Companheiro Paul Harris, Benfeitor do Fundo Permanente e Doador Extraordinário. 

Ele recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si do RI e o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes.

Tanaka disse que a erradicação da pólio irá "cumprir a promessa feita às crianças do mundo" e acrescentou que não tem dúvida que o dia desta conquista chegará num futuro próximo.

Sakuji e Kyoko têm três filhos e cinco netos.

Os membros da Comissão de Indicação de 2010 são: John F. Germ, EUA (chair); Monty J. Audenart, Canadá; Keith Barnard-Jones, Inglaterra; Peter Bundgaard, Dinamarca; Frank C. Collins Jr., EUA; Rudolf Hörndler, Alemanha; Jackson San-Lien Hsieh, Taiwan; Umberto Laffi, Itália; Ashok M. Mahajan, Índia; Gerald A. Meigs, EUA; Paul A. Netzel, EUA; Samuel A. Okudzeto, Gana; Kazuhiko Ozawa, Japão; Noraseth Pathmanand, Tailândia; Themistocles A.C. Pinho, Brasil; Barry Rassin, Bahamas; e Barry E. Thompson, Austrália.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri