Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Novas Gerações: a nova Avenida de Serviços do Rotary

16/9/2010

Rotaract Club de Curitiba Oeste

Por Ryan Hyland  
Notícias do Rotary International -- 13 de setembro de 2010  

Este ano, o mês das Novas Gerações tem um novo significado para o Rotary.

O compromisso de aumentar a participação dos jovens no Rotary foi fortalecido em abril, quando representantes no Conselho de Legislação aprovaram as Novas Gerações como a quinta Avenida de Serviços. Saiba mais.

O presidente do RI, Ray Klinginsmith, disse que a nova Avenida de Serviços aumenta o valor dos programas pró-juventude e seu impacto no futuro do Rotary.

"O Conselho queria certificar-se de que os clubes estavam dando atenção adequada aos programas voltados às novas gerações", explicou Klinginsmith. "Os rotarianos querem estar à frente e reconhecer a importância desses programas. Os jovens não são importantes apenas para o futuro do Rotary, mas para nossas comunidades e para o mundo todo.

Os Serviços às Novas Gerações reconhecem que as atividades para desenvolvimento da capacidade de liderança, projetos humanitários e programas de intercâmbio contribuem para que os jovens realizem mudanças positivas no mundo, enriquecendo e promovendo a paz mundial e a compreensão de diferentes culturas. Os programas do Rotary voltados aos jovens são: RYLA, Rotaract, Interact e Intercâmbio de Jovens.

"Nós temos os melhores programas pró-juventude do mundo", comenta Klinginsmith. "Só precisamos dar a eles maior visibilidade".

"Este mês nos dá a chance de celebrar a nova Avenida de Serviços", explica Vicki Puliz, presidente da Comissão de Serviços às Novas Gerações do Distrito 5190 (EUA).

"A notícia do Conselho de Legislação foi recebida com muito entusiasmo pelos rotarianos de nosso distrito", conta Puliz. "Estamos aproveitando esta oportunidade para enfatizar o modo como o RI vê as novas gerações e sua importância. É mais um motivo para falarmos ainda mais com nossos clubes sobre os programas pró-juventude".

Quase todos os clubes do distrito de Vicki Puliz estão envolvidos em pelo menos um dos quatro programas pró-juventude.

"Concentrar nossos esforços nos jovens é crucial para que o Rotary prospere e sobreviva", afirma. "É uma das razões pelas quais temos projetos dedicados à alfabetização e ao ensino de habilidades de liderança e conceitos de ética para os jovens."

Ela recomenda que todo clube forme uma Comissão de Serviços às Novas Gerações. "Descobrimos que comunicação e coordenação são muito importantes aos nossos programas pró-juventude", diz Puliz.

Com esta decisão, o Rotary passar a ter cinco Avenidas de Serviços: Internos, Profissionais, à Comunidade, Internacionais e às Novas Gerações. Antes de iniciar um projeto, os rotarianos devem analisar como seus clubes e associados podem contribuir a cada uma delas.

Klinginsmith diz que os melhores clubes são aqueles em que há um equilíbrio nas atividades relacionadas às Avenidas de Serviços.

"Clubes fortes estão envolvidos em todas as cinco Avenidas de Serviços", ele informa. "Aqueles que não tem programas voltados aos jovens estão deixando de lado uma parte essencial do Rotary.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri