Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Ana Amélia recebe o Pritaneu em noite concorrida

15/11/2010

Rotary Club de Curitiba Oeste | Pritaneu

Dia 05 de novembro passado, o Rotary Club de Curitiba Oeste recebeu a empresária e jornalista Ana Amélia Cunha Pereira Filizola como membro vitalício da Honorífica Ordem do Pritaneu, honra concedida anualmente a profissionais notáveis da sociedade paranaense, em recepção fina e concorrida.

A recepção ocorreu na sede da Fundação da Unidade Rotária – FUR. Brevemente, rotarianos comentaram aos visitantes o significado de Rotary, discorreram sobre o Rotary Club de Curitiba Oeste e seu principal projeto - a construção da Nova Escola Rural da Macieira.

Foi então que o currículo da homenageada foi lido pelo Ex-Presidente do Clube, Adélcio Luiz Volpi. Em seguida a homenageada foi recebida na Honorífica Ordem do Pritaneu pelo Ex-Governador Ivo Arzua Pereira, que entregou-lhe um diploma de reconhecimento(foto acima).

Logo após, o Companheiro Adélcio entregou-lhe o Troféu Guido Arzua dos Profissionais Notáveis, pela atuação destacada no processo de levantamento de informações sobre os Diários Secretos da Assembléia Legislativa e sua participação no Movimento - O Paraná que Queremos.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Pritaneu

Em seguida a homenageada, Dra. Ana Amélia, agradeceu a homenagem e falou sobre como se sentiu em casa durante a cerimônia, devido ao grande número de amigos do seu saudoso pai, Dr. Francisco Cunha Pereira, que também fez parte da Honorífica Ordem do Pritaneu.

Dado-se encerrada a cerimônia, deu-se início ao jantar em homenagem à nova Prítane, durante o qual os participantes puderam assistir ao vivo o Globo Repórter, que naquela noite homenageava a Rede Paranaense de Comunicação pelos seus 50 anos.


Discurso de apresentação da homenageada, Dra. Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, proferido pelo Companheiro Adélcio Luiz Volpi:

Presidente Ilian, Sra. Ana Amélia, demais membros da mesa já nominados, Ex-Governadores do Distrito 4730 de Rotary International aqui presentes, demais autoridades, senhoras e senhores.

Apresentar Ana Amélia...!!!???

Mulher do nosso tempo...

Filha, esposa, mãe, executiva e empresária.

Mas, sobretudo, uma mulher conectada, atuante, ousada e realizadora.

Eu terminaria aqui a minha apresentação, porque não há melhor currículo para descrever o potencial de um ser humano, senão as suas próprias realizações – o seu desempenho nos diversos papéis que a vida nos impõe.

Ana Amélia...!?

Como filha, dedicada ao seu pai, nosso saudoso Prítane, Dr. Francisco Cunha Pereira e, agora, companheira da mãe – Dona Terezinha.
Como esposa, cúmplice e apoiadora dos sonhos e realizações do seu esposo Ricardo.

Como mãe, alguém sempre presente que atende as necessidades e que nutre com muito amor e carinho os seus anjinhos.

Como executiva, chefe de pulso firme que lidera pelo exemplo e influência positiva, sem perder a ternura.

E como empresária, visionária que é, capaz de dar asas à projetos inovadores, como o Caderno G da Gazeta do Povo, e que é capaz de assumir o compromisso da sustentabilidade – não aceitando somente o desenvolvimento econômico mas que, incorpora a ele, o desenvolvimento sócio-ambiental.

Esta é a Ana Amélia...!

Que com determinação e enorme senso de responsabilidade social, manteve acesa a esperança do resgate da ética em nossa sociedade, quando permitiu que através de um trabalho profissional de jornalismo investigativo, trouxesse à tona os “Diários Secretos” da Assembléia Legislativa do Paraná.

Esta é a Ana Amélia...!

Vice-presidente do GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação – RPC e Diretora da Unidade Jornais desde 2007.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Máster em Jornalismo pelo Centro de Extensão Universitária Instituto de Altos Estudos em Jornalismo e pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra.

Começou sua carreira profissional como repórter do caderno de Turismo da Gazeta do Povo. Em março de 1992 criou o caderno Cultura G, que em 2004 tornou-se o Caderno G, onde foi editora por três anos. Em 1997, deixa a redação da Gazeta do Povo para atuar na área administrativa da empresa e em 2007 assume a direção da Unidade de Negócios Jornais do GRPCOM.

Senhoras e Senhores!!!

Esta é a ilustre Prítane Ana Amélia!!!


  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri