Terça-feira, 23 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Outbound do Curitiba Oeste conta seus primeiros dias nos EUA

12/9/2014

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Nossa intercambista Andressa Francielli Razoto Taborda acaba de chegar na Flórida e envia seu primeiro relatório, confira.

Meu nome é Andressa Francielli Razoto Taborda, tenho 17 anos. Estou na cidade de St. Petersburgo na Florida desde agosto de 2014 onde ficarei até julho de 2015, como intercambista do Rotary Club Curitiba Oeste.

Fazer intercambio sempre foi meu sonho, um sonho que imaginava realizar quando fosse mais velha, mas graças a Deus e ao Rotary Club Curitiba Oeste hoje tenho o prazer de estar desfrutando de momentos maravilhosos junto de pessoas muito especiais.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Desembarquei no aeroporto de Tampa, Florida no dia 06 de agosto, as 12h:30m, os meu pais de acolhimento Srª Kerri e Srº Rick e o Presidente do Rotary Club Srº Rob estavam me esperando. Foi um grande alivio quando os avistei segurando uma placa com o meu nome, e fui logo me apresentar. Todos foram muito carinhosos comigo.

Do aeroporto, me levaram para almoçar e em seguida fomos conhecer a escola, aonde tive a oportunidade de conhecer o diretor que me explicou como seria minha rotina escolar e que a minha grade curricular seria: inglês, física, violão, canto, artes, história e álgebra, sendo que as que eu mais gosto são História, canto e violão.

As aulas iniciariam no dia 18/08, às 7 horas manhã. Tive uma semana de folga antes que as aulas começassem, aproveitei para conhecer o bairro e fazer caminhada em um parque próximo da casa onde estou hospedada. Nos dias 15, 16 e 17/08 aconteceu o Primeiro encontro entre os oitenta e um intercambistas de 31 países diferentes.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

O encontro foi numa chácara muito linda, lá recebemos novamente orientações de como deveria ser o nosso intercâmbio e também das viagem que teremos. Nestes três dias tive a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer novas culturas. Foi um final de semana muito prazeroso, com muitas trocas de ideias e de conhecimentos.

Meu primeiro dia na escola foi de muitas expectativas e ansiedade. A escola tem uma rotina diferente da que estava acostumada aqui no Brasil, no primeiro dia fiquei um pouco perdida, mas ai, fui fazendo amizades e conseguindo ajuda. Minha “irmã” estuda nesse colégio e me apresentou suas amigas, também fui bem recebida pelos professores.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

No dia 23/08 tive a oportunidade de ir com minha família de acolhimento a um jogo de futebol, foi muito divertido.

Rotary Club de Curitiba Oeste | Distrito 4730

Dias atrás acompanhei minha “mãe” Kerri até um posto de coleta de sangue onde ela é doadora, enquanto a esperava me perguntaram meu tipo sanguíneo, e eu respondi que era AB+ eles então perguntaram se eu não gostaria também de ser doadora, pois o meu tipo de sangue e raro, e que ajudaria muita gente. Então no dia 25/08 voltei ao posto e mesmo tendo muito medo de agulhas doei meu sangue, meu “pai” Rick foi me acompanhando e também doou.

No dia 01 de setembro, feriado aqui na Florida, fui convidada para ir à praia com algumas jovens que conheci na escola e suas famílias, fui um dia muito gostoso, engraçado e divertido.

Estou na Florida a trinta e cinco dias e posso dizer que apesar da saudade que sinto da minha família e amigos estou muito feliz, tenho amadurecido muito e sei que essas experiências vão me ajudar tanto no pessoal como também professional.

Agradeço a Deus todos os dias por essa oportunidade e por esse sonho, que se tornou uma realidade. Agradeço ao Rotary por esta oportunidade, pelo apoio e carinho demonstrado. E também agradeço a minha família pelo amor incondicional dedicado a mim. Que mesmo sabendo que a distância iria machucar não me impediu de realizar meu sonho.


 




 

 

 

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri