Terça-feira, 16 de abril de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Informações Importantes Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações
 Presidente de RI 2013/2014
 

Burton é escolhido como presidente do RI para 2013-14
Por Ryan Hyland
Notícias do Rotary International -- 8 de agosto de 2011

Rotary Club de Curitiba Oeste | Paulo de Tarso Monte Serrat


Ron D. Burton, associado do Rotary Club de Norman, EUA, foi escolhido pela Comissão de Indicação como presidente do Rotary International para 2013-14. Ele se tornará presidente indicado em 1º de outubro se não houver candidatos opositores.

Burton se aposentou em 2007 como presidente da University of Oklahoma Foundation Inc. Ele é membro da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos, sendo integrante das seções do condado de Cleveland e do estado de Oklahoma.

"Este é um ótimo momento para ser rotariano", diz Burton. "Acredito que, com o Plano Estratégico e o Visão de Futuro, podemos nos beneficiar de nossos pontos fortes. Quero fazer com todos os associados entendam o verdadeiro significado de ser rotariano. E com estes dois novos recursos podemos alcançar este objetivo."

Muito atuante em sua comunidade, Burton é fundador e ex-presidente da Norman Public School Foundation, e fundador e ex-integrante do conselho diretor da Norman Community Foundation. Ele recebeu o Prêmio Silver Beaver, e é ex-vice-presidente do Last Frontier Council dos Escoteiros da América.

Burton acredita que a promoção de altos padrões éticos é uma das qualidades que distingue o Rotary de outras organizações.

Rotariano desde 1979, é vice-presidente da Comissão Visão de Futuro e integrante da Força-tarefa de Erradicação da Poliomielite para os Estados Unidos. Ele serviu como diretor do RI; curador da Fundação e vice-chair dos curadores; moderador, moderador assistente e líder de grupo de discussão da Assembleia Internacional; e governador de distrito.

Além disso, atuou como presidente da Comissão da Convenção de Nova Orleans em 2011, vice-presidente da Comissão Consultiva de Investimento, membro da Comissão de Serviços Profissionais, consultor nacional do Fundo Permanente e coordenador regional da Fundação Rotária. Também foi assessor do presidente do RI de 2006-07, William B. Boyd.

Burton recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes e o Prêmio por Atuação Internacional em Prol de um Mundo Livre da Pólio.

Ele e sua esposa, Jetta, têm dois filhos e três netos.

Os integrantes da Comissão de Indicação de 2011 são: John M. Pinson, EUA (presidente); Eric E.L. Adamson, EUA; Lars-Olof Fredriksson, Finlândia; Serge Gouteyron, França; Jerry L. Hall, EUA; Rafael G. Hechanova, Filipinas; Toshio Itabashi, Japão; Michael J. Johns, EUA; Kwang Tae Kim, Coreia; David D. Morgan, País de Gales; Hans J. Müller-Rech, Alemanha; M.K. Panduranga Setty, Índia; Julio Sorjús, Espanha; Carlos E. Speroni, Argentina; Robert A. Stuart Jr., EUA; Yoshimasa Watanabe, Japão; e C. Grant Wilkins, EUA.

 

 

 

Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri