Quinta-feira, 28 de março de 2024 - R.C. de Curitiba Oeste - Distrito 4730 - © 2013
   | | | | |
 
   
Rotary Club de Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste

Rotary Club de Curitiba Oeste Tudo sobre Rotary Rotary Club de Curitiba Oeste Notícia do Curitiba Oeste Rotary Club de Curitiba Oeste Notícias e Informações

 

Emoção e Alegria durante a Entrega do Pritaneu 2009

20/10/2009

Emocionada, a Desembargadora falou aos Companheiros

A Desembargadora Joeci Machado Camargo, dia 20 de outubro, foi agraciada com o Prêmio Pritaneu 2009 - Troféu Guido Arzua, por seu impressionante desempenho à frente do Projeto Justiça nos Bairros.

Durante o evento, de ambos os lados, as emoções se sublimaram. O Companheiros do Clube estavam preparados para homenagear alguém com determinação, competência e conhecimento, bastante acima da média. O que causou grande surpresa, foi o extremo senso humanitário da Desembargadora, aliado a uma enorme disposição em ajudar a camada mais simples da população. Ao comentar sobre seu envolvimento em algumas das atividades do Projeto Justiça nos Bairros, a Dra. Joeci arrancou lágrimas de emoção e alegria da audiência, e também se emocionou.

Realmente, a esperança num futuro melhor se renova ao nos deparamos com Magistrados demonstrando tamanha preocupação humana dentro de si, bem como, disposição em lutar pelo futuro de seus semelhantes menos afortunados.

Dra. Joeci Machado Camargo recebendo o Prêmio Pritaneu das mãos do Presidente Carlos Alexandre.

A homenageada ainda ressaltou a intensa participação de jovens universitários no projeto, fazendo com que os mesmos entrem em contato com um mundo bem menos abastado que os seus, criando assim empatia e comprometimento com o futuro daqueles que possuem falta de dinheiro, de oportunidades, de esperança e de amor.

Mais uma vez o Rotary Club de Curitiba Oeste parabeniza e agradece a Dra. Joeci Machado Camargo pelo seu importante envolvimento com a comunidade.

Conheça um pouco mais sibre a Desembargadora Joeci Machado Camargo

Nasceu em Londrina, filha de D. Didi Machado e do Dr. João Aristides Machado. É formada na Faculdade de Direito de Curitiba, fez curso de extensão em Direito Processual Civil, na Faculdade de Cascavel, Curso de Aperfeiçoamento para Magistrado na Escola de Magistratura em Porto Alegre, especializando-se em Teoria Geral do Direito e, em Florianópolis cursou Juizados Especiais, no Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados. Em Londrina, casou com Dr. João Maria Camargo.

Participou também do livro “Repertório de Doutrina sobre Direito de Família”, coordenado por Tereza Alvin Wambier e Eduardo Oliveira Leite. E, também, no livro “Aspectos Constitucionais Civis e Processuais”, sobre o tema “Guarda e Responsabilidade”, editado pela Revista dos Tribunais.

Joeci Camargo coordenou Seminários Regionais de Magistratura para a Associação de Magistrados do Paraná em Guaratuba, Londrina, Foz do Iguaçu, Apucarana, Curitiba. Participou de inúmeros Congressos Brasileiros de Magistrados no Paraná, Minas, Goiás, e também do Fórum Mundial da Família, realizado pela ONU, em 2004, na China. Cidadã Honorária de Curitiba, desde 2005, Joeci Camargo recebe hoje a Cidadania Benemérita do Estado do Paraná.

A juíza Joeci Camargo, também membro do Tribunal Regional Eleitoral, desenvolveu o programa “Paraná Sentença em Dia”, foi juiz formador e juiz eleitoral e membro da Escola de Magistratura do Paraná.

Na Escola de Magistratura do Paraná e na Universidade Tuiuti do Paraná, nossa homenageada é professora de Direito da Família. Em toda esta trajetória, certamente Joeci descobriu que “o Bem e o Mal não são opiniões”. O Bem é o que é bom, e o Mal, aquilo que é perverso.

Joeci sabe que uma das causas da criminalidade triunfante neste país do PCC é a lentidão da Justiça. Isto cria o sentimento da impunidade e a falsa consciência de que o Poder Judiciário de nada, ou de muito pouco, adianta.

Pode-se dizer que estamos diante de uma profissional que sabe lidar com o dilema. E quer resolve-lo em dia “Paraná, sentença em dia”...

Saiba mais sobre o Prêmio Pritaneu.

Conheça aqui os agraciados dos anos ateriores.

Releia a notícia da indicação da Desembargadora e seu currículo.

  Voltar
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
Leia mais [+]
[+] Lista Completa de Notícias
"Ausente a Cultura, prevalece a força da ignorância." João Darcy Ruggeri